Rodriguésia está nas bases SCOPUS, JSTOR e EBSCO

SCOPUS é uma das mais importantes bases internacionais de publicações em literatura científica revisada por pares, com mais de 18.000 títulos de 5.000 editoras internacionais.  Figuram entre seus títulos periódicos como Science, Annals of Botany, New Phytologist, entre outros. Após avaliação e acompanhamento desde 2010, a base SCOPUS incorporou oficialmente a Rodriguésia entre seus títulos de periódicos. Esta é mais uma conquista de elevada importância para o periódico de nosso Instituto. Veja em http://www.scopus.com/home.url

JSTOR é uma importante base internacional de periódicos acadêmicos, livros e outras fontes que ajuda na pesquisa e conservação de informação científica. É constituída atualmente por uma rede com mais de 8000 instituições com acesso as suas informações. Um dos focos principais é garantir a conservação e acesso a periódicos importantes, desde seu primeiro número. Por isso JSTOR conta atualmente com mais 1.900 periódicos integralmente digitalizados. A projeção para aparecimento da Rodriguésia no site da JSTOR é 12 meses, tempo necessário para digitalização de todos os volumes da Rodriguésia dentro dos padrões JSTOR. Esta é uma conquista de elevada importância para o periódico de nosso Instituto.

EBSCO é uma importante base internacional de periódicos acadêmicos, livros e outras fontes que ajuda na pesquisa e conservação de informação científica. É constituída atualmente por uma rede com mais de 128.000 instituições, cujo acesso e busca nesta base chegam a 100 milhões por dia.  Um dos focos principais é garantir uma abrangente e otimizada busca por soluções científicas através de suas bases. Esta é uma conquista de elevada importância para o periódico de nosso Instituto.